Chorar faz bem ao coração
Chorar é um evento fisiológico que nos permite re-equilibrar o humor, é por isso que o choro é bom para o nosso corpo.
De acordo com William Shakespeare, de fato, o nosso corpo é como um jardim e a mente é o jardineiro. Somos fontes e transmissores de energias poderosas nós atravessam e governam.
As emoções são grandiosas armas que nos permitem processar ou metabolizar as tensões de energia desencadeadas por estímulos e impulsos.
Todas as nossas vivências são primariamente experiências da mente, e é por isso que é tão importante ativer e cuidar do seu poder.
Precisamos, portanto, de um "outro olhar", para entender as regras psicossomáticas que participam na criação de nosso bem-estar.
Segurar o choro ou nunca chorar pode causar danos ao nosso corpo que vem assim tirado da capacidade de gerir de forma mais eficaz o stress e as tensões.
Não chorar, alias, aumenta o risco de ataques cardíacos e danos cerebrais.
Chorando, principalmente quando é o emocional, nós livramos de toxinas produzidas por stress, especialmente tais como prolactina e manganês (muito presentes no cérebro deprimido).
Segurar o choro, bloqueia as emoções dentro de nós, favorecendo posições incorretos para a coluna (por exemplo, os clássicos ombros curvados causados por um endurecimento muscular).
A tensão em seguida, viaja a partir da mente directamente para o estômago prejudicando-o até provocandar gastrite e dores intestinais.
Enfraquecemos assim o nosso sistema imunológico.
As lágrimas vêm benefícios físicos e psicológicos. O choro emocional é uma bênção para o nosso bem-estar.
Chorar, enfim, também faz com que produzimos enkfalina, um anestésico que relaxa os músculos facilitando, assim, um estado de relaxamento nosso corpo.
As lagrimas que nós libertam do nervosismo, nós permitiram sobreviver às pressões de seleção natural
Quem faz terapia sabe quando é importante permitir-se isso para mudar de si. Os outros acham que seja coisas de fracos: assim reduzindo sua saúde.
Comentários
Postar um comentário