Como reiniciar depois do fim de um relacionamento


Quantas vezes, quando estamos tristes, decepcionados e insatisfeitos, acreditando que dessa forma a nossa vida não pode continuar, e imediatamente procuramos o que podemos fazer para mudar o rumo e, imediatamente, melhorar a situação? Muitas, demais. 

Embora possa surpreender, nestes casos, a primeira coisa a fazer é livrar-se da idéia de que temos que ”fazer alguma coisa”, intervindo, para melhorar suas próprias vidas. 

Para alcançar o bem-estar o primeiro passo a ser feito é deixar de intervir e começar a focar-se sobre o que acontece AGORA e não o que "deveria acontecer”: observar o que acontece, sem tentar muda-lo. 
Pensar sobre o que fazer para melhorar, ao futuro, aos objectivos, só nós engana, porque faz perder de vista a única coisa real: o que acontece agora. 

O mesmo se aplica ao passado, em particular, para as relações que estão se encerrando. 

É inútil focar-se sobre o que já acabou; apenas esclarecendo claramente o que fica dentro de si, no momento presente, permite ao inconsciente de nós ajudar a superar problemas e dores. 

Por exemplo, se você não consegue deixar de pensar ao seu ex-parceiro, porque você acha que conseguia se sentir você mesma apenas com ele e cada novo encontro é uma decepção porque ninguém é como ele, você pode dizer-se assim: "o que existe agora dentro de mim, AGORA, é o meu sentimento amarrado a uma imagem de amor, uma imagem estática, como sempre."

Nesse exemplo se entende que, mais do que o ex, é a idéia de amor que você se fez e construiu quando você estava com ele que você está trazendo consigo como um lastro. 
Assim, cada vez que você sair com um novo homem e potencial parceiro, inesperadamente, volta e atrapalha esta imagem de amor que você mesma criou. 
Tanto é que você tenta procurar alguém com quem ser realmente si mesma; que de fato é algo que não existe: o que significa ser você mesma? Você é a mesma de ontem, anteontem, um ano atrás? 
Aquela si mesma se foi. Só o que existe agora te pertence realmente. E agora, em você não tem ele que te deixou: ele é passado. 
Claro, no presente tem o seu sentimento de abandono. 
Bom, o que que é bom seria sentir e receber esse sentimento em você.

O ponto é que sua alma cria e faz você sentir um sentimento de abandono porque quer outras coisas comparadas ás que você pensa de querer; 
coisas que você não vê por que está  sempre olhando para o passado. 
Você quer que seu ex volte porque pensa de não conseguir ter a capacidade de ser você mesma sem ele e essa crença faz você se sentir mal.

Sua psique, ao invés, quer que você re-conheça e admita a despedida, para renovar e virar a página de uma vez por todas. 
Bom seria dizer-se estas palavras: "Eu não sou aquela que um dia foi deixada. Eu sou a que hoje está fazendo o que hoje sou." 
Esta é a perspectiva correta: cada alma tem as características que atraem ou repelem o que é funcional. É um processo que acontece naturalmente, se você não interferir. Então, na vida você não tem que dizer-se o que é bom ou não, mas simplesmente observar o que acontece: assim determinarás a atração de forças complementares e afastar situações e pessoas que se opõem ao seu próprio caminho. Por isso as histórias de amor terminam. 

O segredo para recomeçar está tudo no reconhecer os processos que ocorrem dentro de si


Box do Deny: 
——————————————————————
O que prolonga a dor:
- A tentativa de mandá-lo embora imediatamente.
- O desejo de voltar.
- Perguntar-se sobre as causas e as culpas.
O que ajuda a superar:
- Aceitar sem comentários.
- Olhar apenas o que acontece no instante.
- Não ter expectativas.

—————————————————————

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tradições e curiosidades de Natal no Mundo (do programa radio "Parla con Deny")

Mudita - O princípio da felicidade

Crianças Mal Educadas (como rechonece-las) e Sentimento Civico